Uncategorized

Resenha do Livro: Wake – Lisa Mcmann

Wake

Wake (despertar)

Autora: Lisa Mcmann

Editora: Novo Século

Publicado em: 2010

Gênero: Ficção – Literatura Estrangeira

Primeiro livro da serie Wake.

Começamos pela capa, o que eu adorei nela foram as escolhas de cores o fundo preto com letras e o desenho em um azul arroxeado, na minha opinião uma capa muito linda.

O livro conta sobre uma adolescente (Janie) de 17 anos que tem o dom de ser sugada para dentro dos sonhos de qualquer pessoa que esteja dormindo próximo a ela (estando Janie dormindo ou não) por mais bizarro e awesome que isso seja, ainda fica mais bizarro porque normalmente ela não consegue interagir no sonho dos outros daí aparece um cara meio bad boy que quando a Janie cai no sonho dele ele consegue ver ela dentro do sonho dele. *-* Massa!

Com relação ao conteúdo, a parte romantica é clichê muuuiiitoo clichê, assim, a garota (Janie) se apaixona pelo carinha “bad boy/maloqueiro”  da escola só que vem a “patricinha” e fica com ele sendo que o mesmo gosta da Janie (ele é meio que obrigado a ficar com a “patricinha” – como eu disse: clichê). Tudo bem que esse é o primeiro livro de romance da autora só que ela forçou demais a história principalmente no final quando ela fala que a Capitã Komisky precisa contar pra Janie por que Cabel vem mentindo pra ela e tals, ela forçou por que 1º: Policia de lugar algum iria sacrificar uma missão só pra salvar um romancezinho adolescente. 2º: Nunca que um adolescente iria trabalhar para a policia da forma que Cabel o fez. Enfim né..  É um livro bem Girlie mesmo.

Eu gostei do livro, apesar de ter todos os clichês do mundo é um livro bom, de fácil leitura e  tem partes que te surpreendem um pouco, o tema ser sobre uma garota que é sugada para dentro do sonho de outras pessoas é bem interessante e diferente, a autora precisa melhorar nos diálogos por que em certos momentos começa uma conversa e você não faz ideia de quem fez a pergunta, de quem respondeu, se quem tá falando é a Janie ou o Cabel… difícil a vida assim sabe. Mas no fim você entende tudo que aconteceu na história e estou ansiosa  para ler os próximos livros da serie.

Para Wake vou dar…

banasssss - Cópia

03 bananinhas de 05

 

Um comentário em “Resenha do Livro: Wake – Lisa Mcmann

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s