Livros

Resenha: Jogos Vorazes – Suzanne Collins

images - Cópia (2)

Jogos Vorazes (The hunger Games)

Autora: Suzanne Collins

Editora: ROCCO jovens leitores

Publicado: 2011

Gênero: Ficção-Infantojuvenil (de acordo com o novo acordo ortográfico infantojuvenil é junto mesmo.)

Primeiro Livro da Trilogia.

A capa: capa toda preta sem brilho, o desenho do pássaro em dourado e relevo baixo, na lombada tem uma flecha atravessando o nome do livro, sinceramente não sou muito fã dessa capa, na minha opinião é muito sem sal, sem graça.  

Conteúdo: A estória se passa em Panem (tipo uma América do Norte pós guerra), dentro de Panem são criados 12 distritos e são comandados pela Capital. A Capital pra mostrar quem manda e o que acontece com quem desobedece suas leis foi criado os Jogos Vorazes que de cada distrito é sorteado um rapaz e uma moça de 12 à 18 anos (se não me engano) pra lutarem até a morte em uma arena super high tech, dessa arena só pode sair uma pessoa viva. Cada Distrito é responsável por produzir alguma coisa especifica, por exemplo: Distrito 4 – Pesca; Distrito 8 – Têxtil; Distrito 11 – Agricultura e o Distrito 12 é responsável pela Mineração, a maioria dos distritos são muito pobres e ninguém pode sair dos limites do distrito pra conseguir recursos, mas….. (leia o livro pra descobrir rsrsrs). <SPOILER ALERT> A irmã da Katniss (que é o personagem principal) acaba de completar 12 anos e vai se inscrever pela primeira vez (sendo que a Katniss já tem 20 vezes o nome no sorteio que é acumulativo e se você inscrever seu nome mais vezes do que o obrigatório você ganha um suprimento extra de grãos e óleo. Por sacanagem do destino o único papelzinho com o nome da Prim (irmã da Katniss) é sorteado e pra que sua irmã não morra nos jogos Katniss se oferece pra ir no lugar dela.

Achei muito massa toda a história, desde o começo o livro é emocionante, é de fácil leitura, acho que terminei de ler em uns 2 ou 3 dias, são 397 páginas.

Jogos Vorazes ganha:

banasssss - Cópia (2)04 bananinhas ( é ótimo mas não mudou minha vida.)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s