Livros

Primeiras Impressões: A mais pura verdade- Dan Gemeinhart

20150219_113329

Recebi da Editora Novo Conceito uma cópia com 6 capítulos (95 páginas) do exemplar de A mais pura verdade do autor Dan Gemeinhart para lhes dar minhas primeiras impressões.

A capa e contracapa são bonitas pela simplicidade, a combinação de cores, arte, design e fonte dão ao livro um “q” atrativo que todo leitor procura em uma nova leitura.

O título original é The Honest Truth, o autor é Dan Gemeinhart tradução de Leonardo Castilhone, pelo que consegui adquirir em minhas pesquisas esse é o primeiro livro do autor (e senti que essa é uma história pessoal e real, porém nada diz que é uma história baseada em fatos reais).

 

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

 

Opinião inicial do bananas: A história se inicial com o garoto saindo de casa em direção a seu objetivo, acompanhamos Mark e seu Cachorro Beau por essa jornada e passamos a conhecer tudo o que acontece durante o trajeto, as situações, as pessoas que ele conhece, as sensações de alivio, tristeza, saudade e a sua determinação (essa basicamente é a história), o fato de não sabermos a idade exata do personagem é um tanto confuso, porém não atrapalha a leitura (eu assumi que o personagem tivesse uns 12 ou 13  anos aprox.). A história é envolvente e faz com que sinta um carinho pelo personagem e sua jornada.

Admito quer ler esses capítulos me deixou curiosa para chegar ao final por ser uma história com emoção na medida certa, uma leitura fácil, um personagem forte e bem definido apesar da situação.

Esse livro será lançado pela Editora Novo Conceito dia 23 de Março.

 

Deixe um comentário