Livros

Primeiras Impressões: A mais pura verdade- Dan Gemeinhart

20150219_113329

Recebi da Editora Novo Conceito uma cópia com 6 capítulos (95 páginas) do exemplar de A mais pura verdade do autor Dan Gemeinhart para lhes dar minhas primeiras impressões.

A capa e contracapa são bonitas pela simplicidade, a combinação de cores, arte, design e fonte dão ao livro um “q” atrativo que todo leitor procura em uma nova leitura.

O título original é The Honest Truth, o autor é Dan Gemeinhart tradução de Leonardo Castilhone, pelo que consegui adquirir em minhas pesquisas esse é o primeiro livro do autor (e senti que essa é uma história pessoal e real, porém nada diz que é uma história baseada em fatos reais).

 

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

 

Opinião inicial do bananas: A história se inicial com o garoto saindo de casa em direção a seu objetivo, acompanhamos Mark e seu Cachorro Beau por essa jornada e passamos a conhecer tudo o que acontece durante o trajeto, as situações, as pessoas que ele conhece, as sensações de alivio, tristeza, saudade e a sua determinação (essa basicamente é a história), o fato de não sabermos a idade exata do personagem é um tanto confuso, porém não atrapalha a leitura (eu assumi que o personagem tivesse uns 12 ou 13  anos aprox.). A história é envolvente e faz com que sinta um carinho pelo personagem e sua jornada.

Admito quer ler esses capítulos me deixou curiosa para chegar ao final por ser uma história com emoção na medida certa, uma leitura fácil, um personagem forte e bem definido apesar da situação.

Esse livro será lançado pela Editora Novo Conceito dia 23 de Março.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s