Livros

As pontes de Madison – Robert James Waller

Título Original: The Bridges of Madison County

Autor: Robert James Waller

Lançamento: 1992

Tradução: Alice Klesck

Páginas: 91

Gênero: Romance norte-Americano

Editora: Editora Gente/Única Editora

Sinopse: O ano é 1965, e a cidade de Iowa, interior dos Estados Unidos, parece estar ainda mais quente nesse verão. Francesca Johnson, uma mãe de família que vive uma vida pacata do campo, não espera nada além dessa temporada do que o retorno dos filhos e do marido, que viajaram. Sua tranquilidade, porém, será interrompida com a chegada de Robert Kincaid, um fotógrafo de espírito aventureiro que recebeu a missão de registrar as belíssimas pontes de Madison County. Francesca e Robert comprovaram para o mundo que o valor das coisas está realmente na intensidade que elas carregam e não no tempo que duram. Casada, mãe, Francesca não deveria ter sentimentos tão fortes por esse fotógrafo. Assim como ele, um homem tão livre, nunca se viu tão preso a alguém que acabou de conhecer. E é justamente assim que as paixões intensas funcionam: é como ser atingido por um raio quando menos se espera, e, de repente, seu corpo e sua existência estão preenchidos de energia, sem ter como voltar atrás para o estado anterior. E perdemos todo e qualquer pudor ao ver que é possível, uma vez mais, encontrar espaço para dançar.

Opinião do Bananas: Começo dizendo que esta é a melhor história de vida, me identifico muito com os personagens e sua situação. A intensidade com que tudo acontece, as escolhas difíceis que a vida proporciona.

Seguir em frente, mudar de vida, viver feliz e aventurar-se ou ficar, infeliz e conformada para manter aquilo que construiu por tanto tempo e evitar a mágoa de tantos que te cercam..

Já adorava o filme (falei sobre ele aqui) e me apaixonei pelo livro.

Ele me deu uma vida inteira, um universo, e transformou minhas partes fracionadas em um todo”.

“Em um universo de ambiguidade, esse tipo de certeza só surge uma vez, nunca mais, não importa quantas vidas você viva.”

Sou tão louca e apaixonada pela história que quando peguei o livro o li em aproximadamente menos de 4 horas.

Entre a adaptação cinematográfica e o livro há poucas diferenças, o filme foi realmente muito bem produzido e creio que aquilo que não foi levado para o filme realmente não faz muita diferença para a compreensão.

É uma história de aspectos tão reais que pode acontecer a qualquer um.

Amores avassaladores e surpreendentes existem, são raros, mas existem.

Independente do tempo, pode demorar anos ou dias, como na trama foram suficientes 4 dias para dar início a um amor que durou a vida toda mesmo sem a presença um do outro.

É um romance adulto, de pessoas que viveram uma vida toda.

O amor existe sob todas as formas e em todas as idades. Mas o amor verdadeiro aquele que te faz ter vontade de seguir em frente, de manter-se em pé independente da situação só aparece uma vez na vida.

05 bananinhas

 

 

7 comentários em “As pontes de Madison – Robert James Waller

  1. Que crítica bem construtiva a sua ,me motivou e muito a ler o livro,uma porque meu coração já foi quebrado em 10000 de pedaços.. então quero aprender mais sobre o amor..pois em algum ponto eu errei !

    1. Muito Obrigada pela visita. De verdade recomendo bastante tanto a leitura quanto o filme, a história é linda e mostra como o amor pode ser apresentado de varias formas e nem sempre é recebido da maneira como pedimos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s