Livros

A Química – STEPHENIE MEYER

Autora: Stephenie Meyer

Título Original: The Chemist

Lançamento:  2016

Páginas: 496

Tradução: Adalgisa Campos da Silva, Cássia Zanon e Maria Carmelita Dias

Gênero: Romance Americano

Editora: Instrínseca

Sinopse: Uma ex-agente especial fugindo de seus antigos empregadores precisa aceitar um novo caso para limpar seu nome e salvar a própria vida. Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo. Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou. Uma trama repleta de tensão, na qual Meyer cria uma heroína poderosa e fascinante, com habilidades diferentes de todas as outras, e prova mais uma vez por que seus livros estão entre os mais vendidos do mundo.

Opinião do Bananas: As primeiras 60 páginas são um verdadeiro tédio que quase me fez abandonar a leitura. Super arrastado, sem nada que desse um up na leitura. Depois desse maçante começo a história melhora 90%, com um toque de suspense daqueles que te causa aflição pelo personagem.

Gostei bastante da evolução da protagonista, devido a vida dela que é constantemente em fuga e se escondendo, sempre vivendo sob nomes diferentes e em locais diferentes, vivendo em função do medo.

O romance incluso na história foi colocado de forma bem confusa e levemente forçado. Acho que poderia ter introduzido com outra abordagem.

A descrição das técnicas de proteção, as soluções químicas, as estratégias me atraíram bastante e trouxeram a ação que faltou no começo da leitura (principalmente pela riqueza de detalhes). E ainda mostra que a autora realizou uma pesquisa ampla sobre esses assuntos, de armas químicas, soluções, armamento e ações militares e treinamento militar.

A escrita da autora amadureceu bastante desde crepúsculo, bem como seu público alvo.

04 bananinhas…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s