Livros

Diário de uma paixão – Nicholas Sparks

Título Original: The Notebook

Autor: Nicholas Sparks

Lançamento:  1996

Tradução: Viviane Diniz

Páginas: 112

Gênero: Ficção Americana

Editora: Editora Arqueiro

Sinopse: Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer – e somente para ela –, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça.

Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos.

Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos. Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo.

Opinião do Bananas: Quando penso em romance essa história é uma das primeiras que me vem em mente (perdendo é claro para As Pontes de Madison).

De acordo com a Editora Arqueiro esse foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks e foi tão bem escrito que se tornou um Romance Clássico.

A história é de tirar o fôlego. O empenho e a paixão na descrição de cada personagem e suas ações é perfeita, o sofrimento é muito bem descrito que faz com que você se sinta parte do livro.

O Amor de Allie e Noah é incrivelmente inabalável que nem os anos separados ou uma doença podem impedir. A jornada inteira de um verdadeiro amor mesmo que dolorosa vale a pena.

O autor não descreve uma fábula, algo não verdadeiro, essa história inteira poderia ter acontecido com qualquer pessoa.

05 bananinhas..

 

Um comentário em “Diário de uma paixão – Nicholas Sparks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s