Livros

Diário de uma paixão – Nicholas Sparks

Título Original: The Notebook

Autor: Nicholas Sparks

Lançamento:  1996

Tradução: Viviane Diniz

Páginas: 112

Gênero: Ficção Americana

Editora: Editora Arqueiro

Sinopse: Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer – e somente para ela –, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça.

Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos.

Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos. Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo.

Opinião do Bananas: Quando penso em romance essa história é uma das primeiras que me vem em mente (perdendo é claro para As Pontes de Madison).

De acordo com a Editora Arqueiro esse foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks e foi tão bem escrito que se tornou um Romance Clássico.

A história é de tirar o fôlego. O empenho e a paixão na descrição de cada personagem e suas ações é perfeita, o sofrimento é muito bem descrito que faz com que você se sinta parte do livro.

O Amor de Allie e Noah é incrivelmente inabalável que nem os anos separados ou uma doença podem impedir. A jornada inteira de um verdadeiro amor mesmo que dolorosa vale a pena.

O autor não descreve uma fábula, algo não verdadeiro, essa história inteira poderia ter acontecido com qualquer pessoa.

05 bananinhas..

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s