Livros

Sonhei que amava você – Tammy Luciano

Autora: Tammy Luciano

Lançamento: 2014

Páginas: 296

Gênero: Romance Brasileiro

Editora: Editora Valentina

Sinopse: Kira, uma garota divertida, generosa e de marcantes cabelos longos, está vivendo um momento único aos 22 anos: ela abriu seu próprio negócio junto com a melhor amiga. É então que, inesperadamente, ela começa a ter suas noites transformadas em poesia e êxtase quando um rapaz desconhecido surge em sua vida. Mas com um detalhe importante: os dois passam a ter um encontro marcado… em seus sonhos.

A cada dia, esses momentos secretos ficam mais intensos, apaixonantes e repletos de mistérios. Ela tenta não se entregar, mas a paixão só aumenta, e quando um acidente de carro a leva de encontro ao rapaz de seus sonhos, o mundo a fará entender como nem tudo tem explicação, mas sempre tem um motivo.

Mas conhecê-lo no mundo real não será uma tarefa das mais fáceis. Para ter sua tranquilidade de volta e desvendar o que existe por trás deste misterioso encontro, Kira terá que percorrer caminhos difíceis, repletos de obstáculos e barreiras. Ela só tem uma coisa em que acreditar: a vida, quase sempre, reserva o melhor para o final.

Uma história cativante e marcante, repleta de desafios, enigmas e perguntas a serem respondidas. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração, nos fazendo refletir: pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos?

Opinião do Bananas: Um romance diferente, com um casal em seu sentimento mais puro, simples, inocente até. Personagens com diálogos inteligentes, marcantes, inclusive os secundários.

Uma história que aparenta de alguma forma ser mais real do que imaginamos, em algum nível e forma.

A ocorrência “sobrenatural” lembra momentos do filme In Your Eyes, que é um dos meus favoritos.

“As lágrimas de felicidade são as melhores.”

Um livro de autora Brasileira que me deixou apaixonada e imersa na leitura.

As particularidades de cada um dos sonhos são contadas com minudência, mas sem exagero, sem “viajar” demais, até por que sonhos tem a tendência a ser um reflexo exagerado da nossa vida cotidiana e a válvula de escape do nosso subconsciente.

“Sonhos não se explicam e você nunca terá as respostas, mas receberá o alívio da certeza.”

Digo que sim, daria um filme maravilhoso, se seguido à risca o livro.

A forma sincera e relaxada da escrita passa a sensação de a autora estivesse contando parte de sua própria história.

A tensão dos momentos de suspense é quase palpável, você fica grudado no livro com medo pelos personagens. O Leitor sente alívio, e se emociona junto com os personagens.

As ligações, como tudo se encaixa perfeitamente em seu próprio momento sem esforço, é parte daquilo que faz a leitura ser fluida.

Me fez pensar em como o mundo é pequeno e nossa vida tão curta para não aproveitar momento em conjunto, pequenas ações e como o amor quando é real quebra barreiras inexplicáveis.

“Não se quando o impossível der as caras.”

Indicação de músicas estão por todo o livro, e adoro isso, mas uma que chamou mais minha atenção (pois ainda não conhecia) é Esperança da Banda Aliados, procure a versão acústica dela no YouTube que vale a pena.

05 bananinhas

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s