Filmes

Filme de Domingo: Seu Nome

Título Original: Kimi No Na Wa

Lançamento: 2016

Diretor: Makoto Shinkai

Gênero: Animação,Fantasia, Drama.

Sinopse: Dois estranhos encontram-se ligados de uma maneira bizarra. Quando uma conexão se forma, a distância será a única coisa que os manterá afastados?

Trailer: 

Opinião do Bananas: Muito fofo, emocionante e ao mesmo tempo dá um nó na cabeça ao tentar entender o que tá acontecendo.

Baseado em um mangá, que já foi publicado no Brasil.

“Eu estou sempre procurando algo, uma pessoa, um lugar… Não sei  que é ou onde é, mas eu sei que é importante para mim…”

No site Universo Estendido (nesse link) tem uma postagem sobre Kimi No Na Wa e algumas curiosidades, onde ele chama a atenção para uma lenda Japonesa/Chinesa que depois eu aprendi chamar Akai Ito, que fala sobre almas gêmeas .

“Que no momento do nascimento, os deuses amarram uma corda vermelha invisível nos tornozelos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser “alma gêmea”. Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar as duas pessoas que estiverem interligadas, fatalmente irão se encontrar”. (via: caçadores de lendas.)

Akai Ito:
“Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se, independentemente do tempo, lugar ou circunstância, o fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá partir.”

E aparentemente você pode ter vários relacionamentos mas o verdadeiro amor será unicamente com a pessoa que está na outra ponta do fio.

E esse fio vermelho é a faixa de cabelo da Mitsuha, que depois ela dá pro Taki que usa como pulseira.

05 bananinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s