Livros

Quadribol através dos séculos

Autor: Kennilworthy Whisp

Lançamento: 2001

Páginas : 63

Título Original: Quidditch Through the Ages

Tradução: Lia Wyler

Gênero- Categoria: Literatura infanto-juvenil.

Editora: Rocco

Sinopse: Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos Vagamundos de Wigtown (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler Quadribol através dos séculos (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.

Opinião do Bananas: Esse livro faz parte da coleção Biblioteca de Hogwarts que tem mais dois livros: Animais fantásticos e onde habitam e Os contos de Beedle, o bardo. São livros fictícios que são mencionados na história de Harry Potter como livros didáticos para os alunos de Hogwarts.

Contudo a autora J. K Rowling escreveu esse 3 livros para acrescentar à história principal, assim como é mencionado no 7º livro de Harry Potter a importância do livro Beedle, o bardo e ainda há a nova franquia de filmes sobre animais fantásticos.

De todos esses Quadribol através dos tempos é mais uma enciclopédia para fã conhecerem mais sobre, tipo de vassoura, times de quadribol e a origem desse jogo, é um tanto útil para os que jogam Harry Potter Hogwarts Mystery (o joguinho para smartphone), fora isso não há muita interferência para a história principal.

É um livro acompanhante que apenas acrescenta detalhes, porém nada importante.

02 bananinhas

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s