Seriados

Seriado: Sense 8

Status: Encerrada/Completa

Gênero: Fantasia, drama

Temporadas: 2

Direção: Lilly Wachowski, Lana Wachowski, J. Michael Straczynski

Lançamento: 2015

Sinopse: A série conta a história de oito desconhecidos: Will GorskiRiley BlueCapheus “Van Damme” OnyongoSun BakLito RodriguezKala DandekarWolfgang Bogdanow e Nomi Marks. Cada uma dessas pessoas é de uma cultura e um país diferente (exceto Will e Nomi, ambos americanos). Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles descobrem estar mentalmente e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A quem tem esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Ao passo que tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho, chamado Whispers, tenta caçá-los, usando o mesmo poder para conseguir acesso às mentes sensate, embora Whispers precise olhar nos olhos dos outros sensates. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens, que interagem uns com os outros enquanto aprofundam as próprias origens, as próprias diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.

Trailer:

Opinião do Bananas: Demorei muito pra falar de Sense 8 aqui por que essa série é incrivelmente maravilhosa e eu desejava ser bem minuciosa falando sobre, mas nada que eu disser chega aos pés da realidade.

A serie mostra que somos capazes de conexão, e união apesar das diferenças, dificuldades, uma aceitação do próximo assim como este é.

A série já começa com um momento de tensão, apresentando vários personagens de forma breve e confusa, exatamente com intuito de mostrar como seria se esse tipo de relação realmente existisse.

Dirigido pelas irmãs Wachowski que possuem experiencia com ficção cientifica desde a trilogia Matrix.

O primeiro episódio chama-se Ressonância Límbica e significa a capacidade de compartilhar estados emocionais profundos que surgem do sistema límbico do cérebro, ou seja, a capacidade de sentir e entender o que o outro sente, entrar em sintonia com quem nos cerca, ler suas emoções com nossa própria emoção.

Com apenas 2 temporadas e uma vinheta de abertura absurdamente longa, que detalha diversidade de locais, personas, histórias e culturas Sense 8 foi um sucesso desde o começo.

Todos tem um passado e/ou vida complicada, e todos estão ligados fisicamente e psicologicamente, dividindo dores, felicidades, conhecimento, idiomas e habilidades, são chamados de homo sensorium uma nova espécie de humanos.

Os personagens:

Darryl Hannah nossa eterna sereia aparece como Angélica a mãe de todos os sensates que vamos conhecendo ao longo da série.

Will Gorski:  Um policial de Chicago, atormentado pelo passado;

Riley Blue: Uma Dj islandesa, que foge de seu passado doloroso e cheio de perdas das quais nunca conseguiu lidar, levando assim uma vida de noitadas, drogas;

Lito Rodriguez: Um ator mexicano gay ainda com receio de ir a público;

Sun Bak: Diretora financeira sul-coreana, que descobre furos, roubos e negligência na empresa de pai, causadas por ganância de seu próprio irmão;

Kala Dandekar: Uma Química indiana, prestes a casar com alguém que não tem certeza se ama;

Wolfgang Bogdanow: Especialista russo em roubo de cofres, que quer distância dos negócios da família mafiosa;

Nomi Marks: Transgênera, hacker que luta para ser aceita por sua família;

Capheus “Van Damme” Onyongo:  Quêniano, motorista de van que busca tratamento para a mãe soro positivo.

A série é um escape para aqueles que não se sentem bem ao expressar quem verdadeiramente são por medo de represália, pois mostra um grande respeito a diversidade, a sexualidade. Sense 8 expõe que é certo e que está tudo bem abraçar quem você verdadeiramente é, e expressar aquilo que sente. Existem muitas cena de sexo, porém o ato é representado como um tipo de conexão mais profunda e poética.

Foi uma pena que cancelaram por ser um seriado muito caro de ser produzido, todavia notemos que a Netflix atendeu o pedido dos fãs e produziu um episódio final para amarrar as pontas e satisfazer o público e ainda assim foi um episódio absurdamente caro de produzir, mas que final maravilhoso.

05 bananinhas

 

 

 

Um comentário em “Seriado: Sense 8

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s