Livros

Trilogia Halo – Alexandra Adornetto

Título: Halo

Autora: Alexandra Adornetto

Lançamento: 2010

Páginas : 469

Tradução: Adalgisa Campos da Silva e Regina Lyra

Gênero- Categoria: Anjos-Ficção infanto-juvenil

Editora: Editora Agir

Sinopse: Nada de mais acontece na pacata Venus Cove, até o dia em que três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany, são enviados do Céu para proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir.

Disfarçados como irmãos, eles tentam levar uma vida comum. Gabriel torna-se Professor na mesma escola à qual Bethany -a caçula-é enviada para estudar. Mas Beth, atrapalhada em sua inexperiência como ser humano, apaixona-se por Xavier Woods, o belo representante da escola. Uma situação que não só poderá comprometer sua existência como anjo, mas, principalmente, sua verdeira missão. E tudo ficará ainda mais confuso para Beth quando um garoto charmoso, sedutor e mortal chegar à cidade.

Eles terão que dar duro para ocultar sua verdadeira identidade e, acima de tudo, suas asas.

Título: Hades

Autora: Alexandra Adornetto

Lançamento: 2011

Páginas : 333

Tradução: Rodrigo Peixoto e Carolina Caires Coelho

Gênero- Categoria: Anjos-Ficção infanto-juvenil

Editora: Editora Agir

Sinopse: Bethany Church é um anjo enviado à Terra no corpo de uma adolescente para combater as forças das Trevas. Definitivamente, se apaixonar pelo estonteante e atlético Xavier Woods não fazia parte de sua missão, mas a ligação com ele é cada vez mais forte. Porém, nem mesmo esse amor e a proteção do Arcanjo Gabriel e do serafim Ivy conseguirão impedir que Bethany seja levada ao Inferno pelo chamoso Jake Thorn.

Título: Heaven

Autora: Alexandra Adornetto

Lançamento: 2012

Páginas : 332

Tradução: Carolina Caires Coelho

Gênero- Categoria: Anjos-Ficção infanto-juvenil

Editora: Editora Agir

Sinopse: Depois de fugirem da festa de formatura e selarem o compromisso numa igreja da cidade, os dois jovens contam as horas para viverem como marido e mulher. O que eles não sabem é que esse foi apenas o início de uma jornada de fuga, perseguição e morte, já que agora eles terão que lidar com os Setes, justiceiros do Céu que fugiram do controle de Deus e fazem sua próprias leis. Para eles, o amor de Beth e Xavier é um erro e deve ser combatido.

Opinião do Bananas: Desde o lançamento tenho vontade de ler essa trilogia,  sempre tive altas expectativas para a história. Contudo após a leitura me decepcionei um pouco, não que a história seja ruim mas por vários pontos que poderiam melhorar.

Começando pela quantidade de livros, creio que apenas 2 livros resolveriam tudo, apesar que em 3 livros ainda ficaram várias questões em aberto, por que ao invés de amarrar a história de todos os personagens para dar mais sentido a história a autora preferiu encher linguiça no segundo livro.

A arte das capas são lindas, simples e combinam entre si.

Halo: A história é razoável, deixando a desejar apenas por detalhes exagerados de coisas irrelevantes para a história como roupa, ambiente, olhares. A romantização do casal desde o começo foi um pouco forçada, assim como a capacidade em geral de Bethany (que é um anjo) pois apesar de ser um ser divino em certos  momentos durante o livro a mesma parece, fraca, incapaz e desprovida de inteligencia e/ou tempo de reação.

Contudo o empenho da autora em trazer pontos religiosos para a história foi impressionante em certos momentos, pois nota-se que há uma boa carga de conhecimento sobre o assunto.

Hades: Segundo Livro, confuso e desnecessário.

A mocinha foi levada para o inferno ou Hades, em um dos 9 círculos, a traição, (Referências de Alighieri talvez…) apenas por quê o príncipe desse terceiro círculo ficou apaixonado e quis sequestrá-la, sequestrar um anjo…. e levar pro Inferno… Não faz sentido e mais uma vez a protagonista deixa de ser um ser divino cheio de força, poder e inteligência se torna uma leiga donzela em perigo. Tá, descobrimos que Hades tem portais para o mundo humano que ocasionalmente aparecem e mesmo assim o anjo não consegue escapar por motivos de enrolação, assim o livro é uma bola de neve de enrolação e questões em aberto.

Quase não consigo terminar de tão chato que ficou.

Heaven: O rapaz mortal e a anjinha casam. Uhuulll! O Céu começa a perseguir os dois, um grupo de anjos que estão caçando os dois fogem do controle de Deus (Oi??!?!? Fogem do controle de um ser onipotente e onipresente??? Sério?), acontece tanta coisa sem noção nesse livro que ficou sem graça e cansativo que tive que forçar a leitura.

Coisas sem noção e perguntas sem resposta:  eles vão pra faculdade (em meio a uma fuga de seres celestes), um Arcanjo perde as asas (por um acordo com o demônio), o mortal é possuído por Lúcifer e depois exorcizado por outro Arcanjo (que poderia ter chegado mais cedo pra salvar as asas do irmão), o que aconteceu com Wade Harper e porque ele existiu nessa história tendo em vista que a participação dele foi inútil? Que aconteceu com Hannah e Tuck e porque Beth não os tirou de lá? A autora decidiu no último livro fazer o mortal virar um meio-anjo sem ter nenhuma evidência disso anteriormente, Beth vai pro Céu e começa um tipo de terapia estranha, passa 2 anos e no final ela dá uma de Nicolas Cage em Cidade dos anjos e vira mortal.

Foi informação demais, eventos demais acontecendo muito próximos um do outro para ter sentido. Acho que a autora forçou muito a história depois que o primeiro livro fez sucesso. Mas creio que uma menina de 13 ou 14 anos ficaria apaixonada no livro e não notaria tantos detalhes assim.

03 bananinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s