Livros

Trilogia Através do Universo- Beth Revis

Título: Através do Universo

Autora: Beth Revis

Lançamento: 2012

Páginas : 406

Título Original: Across the Universe

Tradução: Sonia Strong

Gênero- Categoria: Ficção Científica

Editora: Editora Novo Século

Sinopse: Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Para a longa viagem, ela e seus pais foram criogenicamente congelados, esperando enfim acordarem em um novo planeta: Terra-Centauri. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara criogênica de número 42 é misteriosamente desligada, e Amy se vê forçada a sair de seu profundo sono de gelo. Alguém havia tentado matá-la. Agora, Amy está presa em um novo – e pequeno – mundo, onde nada parece fazer sentido. Os 2.312 passageiros a bordo de Godspeed são liderados pelo tirânico e assustador Eldest. Elder, seu rebelde sucessor, parece ao mesmo tempo fascinado por Amy e ansioso por descobrir nele mesmo tudo o que se espera de um líder. Amy quer desesperadamente confiar em Elder, mas será que ela deve colocar seu destino nas mãos de um garoto que jamais conhecera a vida fora daquelas frias paredes de metal? Tudo o que Amy sabe é que ela e Elder devem correr para desvendar os segredos mais ocultos de Godspeed, antes que o assassino tente matá-la novamente.

Título: Um Milhão de Sóis

Autora: Beth Revis

Lançamento: 2012 BR: 2013

Páginas : 374

Título Original: A Million Suns

Tradução: Sonia Strong

Gênero- Categoria: Ficção Científica

Editora: Editora Novo Século

Sinopse: Já se passaram três meses desde que Amy foi desconectada. A vida como ela conhecia chegou ao fim. E para onde quer que ela olhe, enxerga apenas as paredes da nave espacial Godspeed . Mas ainda pode haver esperança. Elder assumiu a liderança da nave e finalmente se vê livre para agir de acordo com seus desejos: sem mais Phydus, sem mais mentiras. Quando Elder descobre os terríveis segredos da nave, ele e Amy correm em busca da verdade por trás da vida em Godspeed. Eles precisam se unir para desvendar um grande mistério, posto em ação centenas de anos antes. Seu sucesso ou fracasso determinará o destino dos 2.298 passageiros. Porém, a cada passo, a jornada se torna ainda mais perigosa, a nave, cada vez mais caótica, e o amor entre eles, mais impossível de se concretizar.

Título: Vestígios de Terra

Autora: Beth Revis

Lançamento: 2012 BR: 2013

Páginas : 415

Título Original: Shades of Earth

Tradução: Sonia Strong

Gênero- Categoria: Ficção Científica

Editora: Editora Novo Século

Sinopse: Finalmente Amy e Elder se veem livres das angustiantes paredes da nave espacial Godspeed . Agora, estão prontos para começar uma nova vida e construir seus lares em Terra-Centauri, o planeta que desejavam tanto conhecer, viajando trilhões de quilômetros para encontrá-lo. Porém, essa nova Terra não é o paraíso que esperavam encontrar. Os dois precisam descobrir quem, ou o quê, também habita o planeta, se quiserem ter alguma esperança de salvar sua colônia e construir um futuro juntos. A cada nova descoberta, novos problemas surgem, e Amy e Elder terão de entrar em sua mais perigosa jornada: olhar para dentro de si mesmos e entender o que os torna seres humanos. E se a colônia entrar em colapso? Conseguirão os viajantes reunir todos os sobreviventes em um mesmo objetivo?

Opinião do Bananas: Pra começar as capas são lindas, o último volume têm uma paleta de cores que me apaixona.

Agora uma coisa que notei que fez uma diferença incrível no desenrolar da história é que a autora publicou todos os livros no mesmo ano e isso nos faz  pensar que toda a história foi escrita de uma única vez, sem enrolação como vemos ultimamente, no exemplo de autores que continuam uma saga só por que o primeiro livro fez muito sucesso o que finda estragando a história e criando tramas completamente desnecessárias.

Primeira leitura que fiz sobre nave espacial numa mistura de Wall-e e The 100 e não me decepcionei, a história é fluida sem detalhes demais, com ação, drama e romance tudo na dosagem certa.

O livro é escrito na perspectiva dos dois personagens principais Amy e Elder, o segundo livro é padrão dar uma arrastada mas nessa trilogia isso é bem rápido e logo você retoma a leitura de forma voraz.

05 bananinhas

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s