Livros

Um Jeito de Recomeçar- Filipe Salomão

Autor: Filipe Salomão

Lançamento: 2019

Páginas : 85

Gênero- Categoria: Ficção

Sinopse: Carolin… desculpe, Carol não sabia mais quem ela era quando encontrou o corpo de seus pais. Carol mudou, Carol teve que mudar mesmo sem querer. A vida fez isso com ela. Carol não estava preparada em seus 20 e poucos anos para tudo isso. Carol errou, errou ao pensar que o passado não iria voltar a atormentá-la. Ainda mais quando esse passado envolve tanto amor. Carol errou ao pensar que o passado não iria a feri-la tanto. Carol talvez tenha errado ao ter esperança. As pessoas que a acolheram e ela só queriam recomeçar.

Opinião do Bananas: Esse livro me deixou frustrada, com raiva e confusa. Você começa a leitura pensando ser uma história de superação, a mocinha sofredora saindo do luto e buscando forças para viver mas… pense suas vezes.

O começo com uma repetição poética como o início de uma nova vida, evolui para uma confusão de pensamentos difusos como se a personagem fosse duas pessoas diferentes em batalha dentro de si, uma buscando felicidade e outra abraçando o luto e a tristeza com uma euforia única e satisfatória. E durante a leitura você dissocia junto com a personagem que se perde na sua própria imagem.

No fim a personagem aceita quem se tornou e absorve essa dualidade perversa.

Claro, temos nossos pontos negativos como situações construídas pela metade, diálogos rasos e momentos forçados mas nada que atrapalhe o desenvolvimento da leitura, eu creio que a dualidade da personagem poderia ter sido abordada de uma forma mais coesa contudo talvez tenha sido objetivo do autor nos deixar com esse sentimento de frustração e confusão assim como a personagem.

Sim, ela achou um Jeito de Recomeçar só não do jeito que imaginávamos…

03 bananinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s