Livros

Sob o Sol da Toscana-Frances Mayes

Título Original: Under the Tuscan Sun- at Home in Italy

Autor: Frances Mayes

Lançamento: 1996

Páginas : 304

Tradução: Waldéa Barcellos

Editora: Rocco Coleção L&PM pocket

Gênero- Categoria: Não Ficção/Viagens

Sinopse: Frances Mayes, exímia narradora de viagens e amante da gastronomia, nos apresenta o incrível mundo que descobriu quando comprou e reformou uma casa de campo abandonada no interior da Toscana. Com uma linguagem sensual e evocativa, ela faz com que o leitor a acompanhe à medida que vai descobrindo a beleza e a simplicidade da vida na Itália. Seguindo a tradição de turistas famosos em visita à Toscana, ela refaz passeios de D.H. Lawrence e Henry James, e consulta o poeta Virgílio. Tão talentosa na cozinha quanto ao escrever sobre vinhos e culinária, Mayes também cria dezenas de deliciosas receitas sazonais, todas elas incluídas no livro.

Opinião do Bananas: Um dos livros que mais queria ler, estava a anos na minha lista de leituras e agora fico muito feliz em dizer que minha expectativa foi 100% alcançada.

Sob o Sol da Toscana é quase um diário da autora Frances sobre sua experiência vivendo na Itália. Frances Mayes é uma incrível narradora de viagem, conta com detalhes sabores, cheiros, paisagens fazendo com que você leitor também tenha essa vontade de viajar e experimentar coisas novas e realmente mudar de vida.

A maneira com Frances relata seu cotidiano é completamente imersiva até a forma de agir dos Italianos, de suas expressões e da maneira como usam os gestos como parte das conversas.

Existe um filme desse livro estrelado por Diane Lane de 2003, que foi apenas inspirado na história pois um é bem diferente do outro, no filme, Frances decide após o divórcio viajar sozinha para a Itália e acaba comprando um casarão chamado Bramasole e conta todo o desenrolar de suas aventuras sozinha, sendo que Ed seu segundo marido só aparece no final do filme, já no livro Frances vai pra Itália casada com seu segundo marido Ed e todos os eventos que seguem são diferentes. Mas eu adoro o Filme e amo muito o Livro.

O mais gostoso do livro é que durante a leitura a autora fala muito sobre a culinária Italiana pois ela mesma adora cozinhar, e ao longo do livro aparecem várias receitas maravilhosas que dão água na boca.

O livro é incrível e a Rocco poderia lançar uma nova edição sem ser de bolso.

05 bananinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s