Livros

Textos Cruéis Demais para Serem Lidos Rapidamente- Igor Pires

Autor: Igor Pires

Ilustrações: Anália Moraes

Editora: Globo Alt

Lançamento: 2017

Páginas : 226

Gênero- Categoria: Poesia?

Sinopse: Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas.

Opinião do Bananas: A primeira coisa a ser dita é que essa não é uma leitura que agrada a todos, em algumas partes é agoniante, pesado. A escrita é boa mas o conteúdo não é muito pra mim, não sou o público alvo desse livro

A diagramação poderia melhora muito a impressão que dá é de desleixo ou algo impresso as pressas (talvez tenha sido intencional).

“A que nível de auto destruição nós estamos fadados?”

A escrita é de alguém que teve o coração despedaçado, que se entregou a um amor sem futuro, o tipo de leitura para um público muito específico. Textos muito íntimos e profundos de amores grudentos e emocionalmente dependentes, com notas bem adolescente sofrendo por primeiro amor ou um amor não correspondido.

“Escrever é o ato, no entanto, mais corajoso que existe”

02 bananinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s