Acreana (Sim!!! O Acre existe! Uhuuulll!!), Bióloga, Traça de Livros, Seriadora Nata, Cinéfila, com meus fones de ouvido e música boa esqueço do mundo.
Na dúvida entre em contato!
E-mail: bananasecoisas@gmail.com
Sinopse: O filme trata da história da jovem Anna, filha do presidente dos Estados Unidos, que cansada de viver rodeada de seguranças foge de seus pais e, junto de um rapaz chamado Ben, por quem acaba se apaixonando perdidamente. E logo ao saber a verdade sobre a profissão do rapaz, sente-se desapontada. Mas, quando viram que se amavam, não deixaram essa paixão escapar tentaram juntos aproveitar esses poucos dias de liberdade.
Trailer:
Opinião do Bananas: Mais um Domingo e mais um filme sobre a filha de um presidente dos Estados Unidos em busca da liberdade. O começo é bem parecido com A Filha do Presidente, como algumas falas e o fato de que foi lançado também em 2004, porém em Curtindo a Liberdade há mais história e complexidade na medida do possível de uma comédia romântica.
É um típico romance adolescente que traz um toque de rebeldia e busca por identidade. Embora o filme não fuja dos clichês, ele encanta pela leveza e pelos momentos de humor que refletem os dilemas de crescer sob pressão constante.
Curiosidade: O enredo foi inspirado diretamente em Chelsea Clinton, que foi fotografada tentando misturar-se com outros estudantes de um jogo de basquete em Stanford.
Sinopse: Era uma vez… uma adorável garota chamada Samantha. Ela tinha tudo que se pode desejar e morava em uma bela casa branca. A Casa Branca… Samantha Mackenzie é uma jovem protegida que só quer uma vida escolar normal, longe da influência de seus pais.
Trailer:
Opinião do Bananas: A Filha do Presidente é um romance bem no estilo sessão da tarde, gostosinho de assistir. Não é um filme que tenha muitas nuances ou um grande enredo mas é divertido e dá pra relaxar bem assistindo.
Curiosidades: O livro que a personagem de Samantha está lendo na biblioteca é Siddhartha, de Hermann Hesse e o filme que Samantha e James assistem no cinema foi o musical The Girl Can’t Help It.
Sinopse: Hannah Welsh precisa largar o emprego. Mas com as férias se aproximando e um forte senso de lealdade, ela está relutante em deixar o lugar que chama de lar há sete anos. Até o dia em que ela é resgatada por um homem gigante da montanha enquanto trabalhava…
Há anos que King Bishop deseja fazer de Hannah sua. Mas com uma considerável diferença de idade entre eles, ele reluta em pedir mais da garota curvilínea. Até que ele a descobre curvada de dor e decide que é hora de reivindicar sua mulher.
Opinião do Bananas: Ainda não publicado no Brasil e parte da serie “Mountain Men of Suitor’s Crossing”, romance envolvente que combina o charme dos “mountain men” (homens das montanhas) com a narrativa de um romance “curvy girl” (moça curvilínea). A trama gira em torno de uma protagonista confiante e real, que acaba em uma situação perigosa e se vê protegida por um homem das montanhas com um exterior endurecido e um coração de ouro. A autora constrói um romance quente e sincero, explorando temas de proteção, confiança e amor próprio, além de capturar o cenário selvagem de Suitor’s Crossing.
Sinopse: Grace e Emma pedem demissão de seus empregos como garçonetes em uma pequena cidade do Texas para conhecer Paris. A viagem é um verdadeiro fiasco até que Grace é confundida com uma socialite bem-sucedida e as garotas passam a usufruir de todas as regalias da alta sociedade.
Trailer:
Opinião do Bananas: Inspirado no livro Headhunters do autor Jules Bass lançado em 2001 (não foi lançado no Brasil).
Sinopse de Headhunters: Quatro mulheres comuns de Nova Jersey – uma advogada, uma enfermeira, uma revendedora da Avon e uma agente de modelos – vão para Monte Carlo para passar uma semana no playground dos ricos e famosos se passando por quatro das mulheres mais ricas do mundo, apenas para descubra que eles atraíram o interesse de quatro homens charmosos e elegantes que desfrutam de um baile de máscaras.
O filme apesar de ter sido inspirado no livro não tem muitas semelhanças, uma curiosidade é que uma das produtoras desse filme é a Nicole Kidman.
Embora o enredo seja previsível, o filme conquista pela leveza, química do elenco e locações deslumbrantes, sendo uma opção agradável para quem procura entretenimento casual e divertido.
A Saga Fallen da autora Lauren Kate é uma saga composta por 4 livros, Fallen, Tormenta,Paixão e Êxtase e mais 2 livros de contos um especial de dia dos namorados: Apaixonados e o especial de Halloween: Anjos na Escuridão e ainda um spin off sobre o personagem Cam chamado O livro de Cam. Comecei a ler Fallen em 2013 e devo reler o primeiro livro pois já não lembro muita coisa sobre ele mas a história geral ainda permanece na memória.
Sobre os livros: A história fala de Luce Price, uma jovem que se vê envolvida em um mundo de anjos e demônios, onde o amor e a reencarnação são temas centrais. A narrativa é cheia de mistério e romance, destacando o relacionamento de Luce com Daniel Grigori e sua conexão com um passado trágico. A construção do mundo é bastante densa, com muitos detalhes sobre as origens dos personagens e suas histórias. Já falei sobre Fallen nessa postagem.
Ao longo desse post deixarei links para acessar as publicações sobre os outros livros e no final deixarei os link de compra dos livros.
O filme lançado em 2016, teve uma recepção mista, embora tenha tentado capturar a essência da história de Luce, muitas nuances dos livros foram perdidas. O enredo foi simplificado e removeram partes importantes o que acabou falhando na visão dos leitores.
Os personagens, especialmente Luce e Daniel, foram adaptados para se encaixar em um formato de filme mais raso e rápido, resultando em uma narrativa menos complexa. Além disso, a relação entre os protagonistas foi abordada de forma muito superficial, o que deixou de lado a profundidade emocional que os leitores encontraram nos livros.
Agora em 2024 foi lançado o seriado de Fallen e até o momento dessa postagem só existe a primeira temporada com 8 episódios, e nela a abordagem parece ter sido mais cuidadosa em relação aos livros. A série se propõe a explorar os personagens e a trama de forma mais extensa, permitindo um desenvolvimento mais rico e uma narrativa mais próxima dos livros.
Na série, os personagens têm mais espaço para se desenvolver , as emoções de Luce e Daniel são exploradas de maneira mais profunda, refletindo melhor suas lutas internas e o contexto de suas ações, coisa que não aconteceu no filme. A série deu vida a novos personagens e acrescentou mais camadas aos personagens que não tinham muita atenção no livro e trouxe também uma modernidade pra história.
Sinopse: Com o casamento de sua irmã prestes a acontecer, Kat terá que encarar seu ex-noivo. Sem coragem, ela contrata um acompanhante para fingir ser seu namorado.
Trailer:
Opinião do Bananas: Baseado no livro Asking for Trouble da autora Elizabeth Young (que infelizmente ainda não foi publicado no Brasil), Muito Bem Acompanhada é uma comédia romântica bem divertida, com um toque de vergonha alheia.
O filme tem uma boa dinâmica que não deixa ficar entediante.
Sinopse: Apaixonar-se à primeira vista é passar por um momento único, em que duas pessoas fecham os olhos enquanto o mundo à sua volta parece não existir, tamanha a intensidade da atração que as envolve. Mata-me de Prazer conta a história de Alice, uma jovem que tem essa experiência ao encontrar, no meio da rua, em Londres, um desconhecido que a deixa completamente perturbada. Incapaz de esquece-lo, Alice põe em risco uma vida segura e um relacionamento estável com o seu namorado Jake, para entregar-se de corpo e alma a um homem misterioso e sem meios termos, de atitudes extremas, cuja vida está envolta em segredos.
Trailer:
Opinião do Bananas: Filme baseado no livro de autoria de Nicci French que já falei aqui no blog.
Existem diferenças do livro para o filme porém não estraga nenhum dos dois, os dois são ótimos, o final do filme é completamente diferente pois ganhamos um outro vilão para a história.
Não considero o que mencionarei como spoiler pois o livro foi lançado em 1999 e no Brasil foi lançado em 2002 no mesmo ano de estreia do filme, passou-se tempo o suficiente para não ser mais categorizado como spoiler. Logo…
No livro o personagem de Adam era realmente o assassino e acaba cometendo suicídio, já no filme colocam Débora como a vilã e verdadeira assassina para deixar ainda aquela sensação de romance inabalado entre Alice e Adam.
É um filme cheio de tensão, cenas de sexo com um viés para o sadomasoquismo e apesar de mostrar a obsessão de Adam e seus comportamentos possessivos, o filme mostra tudo isso através de uma lente romântica, não abusiva e sim protetora e que não deixa de causar um estranhamento e leve desconforto com o relacionamento dos dois.
Sinopse: Alice Loudon é uma cientista que sente a sua vida cada vez menos interessante, seja no trabalho ou no relacionamento com Jake, o tipo de companheiro ideal, mas que já não provoca emoção alguma nela.
Um dia, chegando ao seu escritório, ela esbarra com um homem na rua, que não para de olhar fixamente para ela. É Adam Tallis, um alpinista famoso. Quando Alice desce na hora do almoço, ele ainda está lá, à sua espera, e os dois vão para o apartamento dele, onde começam um caso de amor e de grande atração sexual, em que ele sempre a leva ao limite de todas as sensações de prazer e, também, de dor.
Totalmente hipnotizada, Alice deixa Jake para se casar com Adam. Mas, ao conhecer a verdadeira história dele, que envolve um acidente no Himalaia com cinco vítimas, inclusive sua última namorada, ela fica insegura. Afinal, quem é esse homem com quem está totalmente envolvida? Será incontrolável a violência que ela percebe nele? E as três mulheres dele que perderam a vida em circunstâncias misteriosas? Teriam sido mortes acidentais? Acima de tudo, até que ponto a coincidência se torna algo mais, como ameaça, por exemplo?
Opinião do Bananas: Sabia que esse livro me fisgaria, como já assisti o filme tinha altas expectativas para o livro que tem a escrita precisa, objetiva e intrigante, é o tipo de leitura que não agrada a todos pelo seu conteúdo pesado e tenso.
Escrito pelo casal britânico Nicci Gerrard e Sean French sob o pseudônimo Nicci French, Mata-me de Prazer trás mais um thriller psicológico para mexer com a nossa cabeça.
Desse livro gerou-se o filme de mesmo nome lançado em 2002 com Joseph Fiennes e Heather Graham, e há uma grande diferença entre o final do filme e do livro, no filme trouxeram um outro ”vilão” e fizeram com que o personagem de Adam saísse meio inocente.
A protagonista Alice é uma personagem que tem ‘tudo’, um ótimo emprego, o namorado que a ama e bons e leais amigos, porém se sente entediada com a própria vida como se faltasse alguma coisa e por um momento de impulsividade joga tudo pra cima e começa uma vida com Adam e junto com isso começa sua obsessão pelo passado dele e seus segredos sombrios.
Esse é um livro sobre obsessão que te deixa com a sensação de amor e ódio, e é tão envolvente que leva o leitor a ter uma mistura de emoções e dúvidas junto com a protagonista, porém não entendo o atrativo de Alice por Adam que sempre demonstra um comportamento obsessivo, super possessivo e no geral bem doentio.
O momento que mais tive raiva nessa leitura foi o momento que Alice busca sua amiga Sylvie e lhe confia uma carta com a explicação de tudo inclusive falando das dúvidas que tinha sobre Adam ser um homem perigoso e a primeira reação dessa amiga é mostrar essa carta para Adam! Olha a falta de noção dessa pessoa! Se você acha que seu marido é um assassino e confia essa informação a outra pessoa, essa pessoa JAMAIS deve mostrar isso ao marido! Isso é colocar em risco potencial a vida da pessoa que confiou em você.
Apesar de tudo até o fim Alice ainda amava Adam ardentemente e Adam ainda quis que ela fosse internada em um hospital e quando não deu certo alegou que poderia obter custódia da mesma para interditá-la, por sorte nada funcionou.
É um livro muito bom que nos aflora sentimentos conflitantes.
As capas: A capa da minha edição era o pôster do filme (odeio capa de livro com pôster do filme), assim decidi fazer uma capa nova semi inspirada na capa gringa.
Sinopse: Aposentado da organização secreta “Beekeepers”, Adam Clay volta à ação quando sua vizinha é enganada. Ao descobrir uma rede de golpes gerenciada por um grupo poderoso, a missão de Adam evolui, expondo um sistema de corrupção que ameaça a sociedade.
Trailer:
Opinião do Bananas: De todos os filmes do Jason Statham esse é o mais tranquilo, claro que com boas cenas de ação e pancadaria e sejamos sinceros ninguém assiste um filme de ação com o Jason Statham procurando algo cult ou com grandes significados e interpretações, esse tipo de filme assistimos pelo dinamismo, pelas explosões e pelas brigas.
O filme tem um passo rápido sem muita enrolação, bem previsível e o telespectador não cansa de assistir.
Sinopse: Em algum lugar além do fim do universo existe uma biblioteca que contém um número infinito de livros, cada um a história de outra realidade. Um conta a história de sua vida como ela é, junto com outro livro sobre a outra vida que você poderia ter vivido se tivesse feito uma escolha diferente em qualquer momento de sua vida. Enquanto todos nós nos perguntamos como nossas vidas poderiam ter sido, e se você tivesse a chance de ir à biblioteca e ver por si mesmo? Alguma dessas outras vidas seria realmente melhor? Em “A biblioteca da meia noite”, Nora Seed se depara com essa decisão. Diante da possibilidade de trocar de vida por uma nova, seguir uma carreira diferente, desfazer antigos rompimentos, realizar seus sonhos de se tornar glaciologista; ela deve pesquisar dentro de si mesma enquanto viaja pela Biblioteca da Meia-Noite para decidir o que é verdadeiramente gratificante na vida, e o que faz valer a pena viver, em primeiro lugar.
Opinião do Bananas: Não entendo por que esse livro teve tantas opiniões negativas, alguns dizem ser uma leitura arrastada, enfadonha, e com cara de auto-ajuda com o qual não concordo muito.
Vejo que esse livro tem um público alvo muito específico, nem todos vão se identificar com os pontos do leitura, nem todo mundo tem um momento na vida em que se questiona o que faz a vida valer a pena, nem todos se cobram se aquele foi o caminho certo a seguir.
O livro é bem escrito e brinca no limite da auto ajuda, com frases clichês e aquela positividade chata que quem tá em um momento ruim da vida não quer ouvir, fora isso o livro é muito bom, de rápida leitura e com um final previsível mas bem satisfatório.