Livros

Vampiros em Nova York: Os Primeiros Dias – Scott Westerfeld

Autor: Scott Westerfeld

Lançamento: 2008

Páginas : 334

Título Original: Peeps

Tradução: Rodrigo Chia

Gênero- Categoria:Romance Americano/Ficção- Vampiros/Parasitas

Editora: Galera Record

Sinopse: Há um ano, Cal Thompson não passava de um simples universitário — mais interessado em conhecer garotas e se divertir do que em frequentar as aulas de biologia. Agora, depois de uma noite com uma misteriosa mulher chamada Morgan, biologia tornou-se, literalmente, sua vida.

Cal foi infectado por um parasita que causa efeitos terríveis em seu hospedeiro. Mas ele se torna apenas um portador do vírus e seus efeitos mais devastadores não se manifestam. Quer dizer, ele ganha visão noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um predador. Esquecemos de mencionar essa parte? Sim, o vírus transforma seu hospedeiro em criaturas chamadas de peeps, mais conhecidos como vampiros.

O problema é que o vírus é sexualmente transmissível — isso mesmo, nada de mordidas — e está se espalhando rapidamente por Nova York. Por causa de sua imunidade, Cal passa a trabalhar para uma antiga organização de caçadores de vampiros e sua função é encontrar os peeps antes que eles achem novos parceiros… ou seriam vítimas? Como vocês preferirem.

Acima de tudo, ele quer encontrar Morgan e entender sua “herança genética”. Só não contava que, ao longo do caminho, iria se deparar com um mistério que atravessa gerações. E nem com um amor que precisará manter afastado…

Opinião do Bananas: Pra quem estava cansado de romances vampirescos água com açúcar, Os primeiros dias é a melhor mudança. Nessa ficção de Westerfeld, o vampirismo é uma forma de parasitismo passada por relações sexuais que faz com que os portadores fiquem excitados o tempo todo, sendo essa a forma que o parasita manifesta para se multiplicar.

A capa (muito bonita) tem um estilo de Graphic Novel, com desenhos que resumem bem a essência do livro.
A história é contada pelo personagem principal, Cal, que trabalha em uma agência de controle desse parasita, ele é estudante de Biologia e sempre entre os capítulo nos apresenta um tipo de parasita diferente, todos reais.

No geral a leitura é nem leve e dinâmica.

05 bananinhas, por que biologia + vampirismo…

Existe ainda um segundo livro intitulado Os últimos Dias que permanece com o mesmo universo do primeiro livro, porém os personagens são outros.

Segue Capa:

 

Um comentário em “Vampiros em Nova York: Os Primeiros Dias – Scott Westerfeld

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s