Livros

Saga LUX- Jennifer L. Armentrout

Título: Obsidiana

Título Original: Obsidian

Autor: Jennifer L. Armentrout

Lançamento:  2011

Tradução: Camila Pohlmann

Páginas: 320

Gênero: Ficção romântica Americana

Editora: Editora Valentina

Sinopse: Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices… Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidantes olhos verdes. Hummm… os prognósticos estavam melhorando.
Até que… ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de Natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro. 

Título: Ônix

Título Original: Onyx

Autor: Jennifer L. Armentrout

Lançamento:  2012

Tradução: Bruna Hartstein

Páginas: 416

Gênero: Ficção romântica Americana

Editora: Editora Valentina

Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja… esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Título: Opala

Título Original: Opal

Autor: Jennifer L. Armentrout

Lançamento:  2012

Tradução: Bruna Hartstein

Páginas: 416

Gênero: Ficção romântica Americana

Editora: Editora Valentina

Sinopse: Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem… tem rolado muita combustão espontânea.

Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam.

Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente… E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás.  Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre.

Juntos somos fortes… e eles sabem disso.

Título: Originais

Título Original: Origin

Autor: Jennifer L. Armentrout

Lançamento:  2013

Tradução: Bruna Hartstein

Páginas: 382

Gênero: Ficção romântica Americana

Editora: Editora Valentina

Sinopse: 

Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.

Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.

Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?

Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.

No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?

Título: Opostos

Título Original: Opposition

Autor: Jennifer L. Armentrout

Lançamento:  2014

Tradução: Bruna Hartstein

Páginas: 344

Gênero: Ficção romântica Americana

Editora: Editora Valentina

Sinopse: Ela não consegue acreditar que Daemon tenha se juntado à sua própria raça ou que vá ficar de braços cruzados enquanto esses novos Luxen tentam varrer todos os seres humanos e híbridos da face da Terra. No entanto, as linhas entre o bem e o mal não são mais tão nítidas, e o amor se tornou uma emoção que poderá destruí-la — na verdade, destruir a todos.

Daemon fará o que for preciso para proteger aqueles que ama, mesmo que para isso…

Eles terão que se aliar a um inimigo improvável se quiserem ter qualquer chance de resistir à invasão. Mas à medida que se torna cada vez mais difícil distinguir entre aliados e adversários, e com o mundo prestes a desmoronar, eles talvez tenham que abrir mão de tudo que lhes é mais precioso para garantir a sobrevivência de seus amigos… e da humanidade.

A Terra está em guerra e, qualquer que seja o resultado, o futuro jamais será o mesmo para aqueles que conseguirem sobreviver.

Opinião do Bananas: Uma das sagas que eu mais esperava ler, me apaixonei pela saga lux desde que comecei a ver os Booktubers gringos falando sobre, no entanto na época ainda não tinha publicação no Brasil que só foi lançado em 2015.  Depois da publicação no Brasil eu decidi que começaria a ler depois que todo fosse publicados e assim o fiz.

Assim que Opostos foi lançado eu adquiri toda a coleção e a devorei.

Sobre as capas:  Não gosto de capas com fotos de pessoas de forma bem nítida mas sinceramente com essa saga não me importei nenhum pouco, principalmente por que os modelos que posaram para as capas são muito parecidos com a descrição dos personagens, então os modelos são da Hungria, de nomes Sztella Tziotziosz (@sztellatziotziosz) e Pepe Toth (@pepe8911) e eles eram noivos mas hoje o relacionamento não existe mais.

Diagramação dos livros é ótima, páginas amareladas que facilitam a leitura, o hot stamping dos títulos são lindos principalmente o 2º Ônix que tem um Hot Stamping holográfico e pixelado.

Sobre a História:  É bem diferente de outras que eu li, é um universo novo, e o único livro sobre alienígenas que eu já li foi A Hospedeira que é completamente diferente, então não há nada que compare.

Os livros em si tem uma leitura rápida, do tipo que você não consegue largar nem pra dormir.

Personagens bem desenvolvidos, o romance épico que se forma é profundo e vai evoluindo com o passar dos livros, ao contrário de muitas literaturas por ai que a mocinha conhece o cara em um dia e no outro já ta morta de paixão.

Os livros são maravilhosos e vale a pena o investimento.

Há ainda 2 livros que ainda  não foram publicados no Brasil que são Oblivion e Shadows.

 Oblivion é a versão do Daemon sobre os acontecimentos do livro Obsidiana.

Sinopse traduzida livremente por mim: 

Eu soube que no momento em que Katy Swartz mudou-se para casa ao lado, que haveria problemas. Muitos Problemas.

E problema é a última coisa que eu preciso, tendo em vista que eu não sou exatamente daqui. Meu povo veio para a Terra de Lux, um planeta treze bilhões de anos-luz de distância. E, se tem uma coisa que eu sei, é que humanos não podem ser confiáveis. Nós os assustamos. Nós podemos fazer coisas que eles somente sonham, e honestamente, nós os fazemos parecer fracos pra caramba. Por que eles são.

Mas Kat está chegando a mim de maneiras que ninguém mais chegou, e eu não consigo parar de querê-la- ou de querer usar meus poderes para protegê-la. Ela me deixa fraco, e eu sou o mais forte da nossa espécie, encarregado de proteger a todos nós. Então essa simples garota… ela pode significar nosso fim. Por que os Luxen têm um inimigo maior- os Arum, e eu preciso ficar no meu jogo.

Me apaixonar pela Katy- uma humana- não só a colocará em perigo. Pode matar a todos nós, e isso é uma coisa que nunca deixarei acontecer…

Shadows vai contar a história entre Dawson e Bethany.

Sinopse traduzida livremente por mim: 

A última coisa que Dawson Black poderia esperar era Bethany Williams. Como um Luxen; uma forma de vida extraterrestre na Terra, garotas humanas são… bem, diversão. Mas desde que os Luxen têm de manter suas verdadeiras identidades em segredo, se apaixonar por uma seria insano.

Perigoso. Tentador. Inquestionável.

Bethany não pode negar a imediata conexão entre ela e Dawson. E mesmo que garotos não sejam uma complicação que ela queira, ela não consegue ficar longe dele. Entretanto, sempre que eles se vêem, ela é atraída.

Cativada. Atraída. Amada.

Dawson está guardando um segredo que mudará a existência dela… e que colocará sua vida em risco. Mas até mesmo ele não pode deixar de arriscar tudo por uma garota humana. Ou de um destino que é tão inevitável como o próprio amor.

05 bananinhas, só por que não posso dar mais.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s