Filmes

Filme de Domingo: Byzantium

Título Original: Byzantium

Lançamento: 2012

Diretor: Neil Jordan

Gênero: Fantasia, Drama.

Sinopse: Clara é uma jovem mãe vampira que morde sua filha Eleanor. Procurando por refúgio, a dupla mortal conhece o solitário Noel. Pouco tempo depois, a adolescente faz amizade com Frank e conta que elas sobrevivem com sangue humano há cerca de 200 anos. O segredo começa a se espalhar e o passado das mulheres vai voltar para assombrá-las. (via: adoro cinema)

Trailer: 

Opinião do Bananas: Com um”Q” fortíssimo de melancolia e tensão essa película não é um filme comum sobre vampiros, dirigido pelo mesmo diretor de Entrevista com um vampiro, trás uma visão diferente sobre vampirismo, com ritmo lento mostrando vidas sufocadas em sua própria verdade, sempre fugindo, sempre mentindo sobre sua identidade, sem realmente viver.

É fácil notar ainda uma menção ao poder do patriarcado na forma da “Irmandade” que é composta apenas por homens, os quais buscam incansavelmente através dos séculos eliminar as únicas mulheres que foram criadas por ‘acidente’, não há maiores explicações do motivo o que torna a história mais intrigante.

“Minha história nunca poderá ser contada. Eu escrevo, de novo e de novo, sempre que encontramos abrigo. Eu escrevo sobre aquilo que não posso falar: a verdade. Eu escrevo sobre tudo que sei, então Eu jogo as páginas ao vento. Talvez os pássaros possam ler.”

No geral é um bom filme, achei apenas uma narrativa lenta.

03 bananinhas

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s