Livros

Sol da Meia Noite- Stephenie Meyer

Título Original: Midnight Sun

Autora: Stephenie Meyer

Lançamento: 2020

Páginas : 736

Tradução: Carolina Rodrigues, Flora Pinheiro, Giu Alonso, Maria Carmelita Dias, Marina Vargas e Viviane Diniz

Gênero- Categoria: Romance

Edição: Editora Intrínseca

Sinopse: Desde que se tornou vampiro, Edward Cullen, considera os humanos seres frágeis e irritantes, Por isso, quando Isabella Swan muda para a chuvosa cidade de Forks, o alvoroço em torno da garota parece inexplicável.

No entanto, Bella é destemida e impetuosa, lançando-se em perigos que despertam em Edward um desejo irreversível e irrefreável. Até conhecê-la, ele nunca tinha se sentido tão humano. Mas será que Edward deve ceder a essa atração avassaladora por Bella, se nem ao menos pode tocá-la?

Opinião do Bananas: Temos muito o que conversar hoje, começando pelo começo: Pra entender todo o alvoroço entorno de Sol da Meia Noite é ideal que leia as postagens que fiz sobre o assunto aqui e aqui.

Ainda teve algum atrito entre os fãs e a editora após a publicação, por que as páginas do novo livro são finas, e sim os livros da saga original são em papel de 75 gr e o novo livro é apenas 58 gr, contudo creio que essa decisão foi bem planejada, pois o livro já tem mais de 700 páginas e se fosse em papel pólen de 75 gr teria ficado muito grosso, ruim de manusear, com facilidade de quebra da lombada e ainda seria muito mais caro, levando em consideração o preço atual de R$ 59,90, então acredito ter sido uma decisão tática bem objetiva.

Link da Amazon para compra do livro: https://amzn.to/3gnAdNl

Sol da Meia Noite é a história dos acontecimentos do livro Crepúsculo na versão do Edward, ou seja, tudo que aconteceu em Crepúsculo sob seu ponto de vista e para que você entenda Sol da Meia Noite é pré requisito que você leia pelo menos Crepúsculo. (Mais sinceramente recomendo que leia todos e na seguinte ordem: Crepúsculo, Sol da Meia Noite, Lua Nova, Eclipse, A breve segunda vida de Bree Tanner e Amanhecer, até porque lendo Sol da Meia Noite você entende eventos ocorridos em Lua Nova).

Nesse livro, somos apresentados a um Edward misterioso e profundamente reflexivo que não tem interesse nenhum nos humanos e apenas após conhecer Bella é que seus sentimentos mudam e esse passa a ter mais entendimento e tato em relação aos humanos e suas emoções.

Para Edward a mente misteriosa de Bella e sua falta de visão sobre ela mesma e suas atitudes altruístas o intrigam. Entendemos as ações tomadas por ele durante toda a história e a forma como isso afeta Bella, vemos que Edward tem consciência de suas atitudes possessivas e super protetoras quase sufocantes, entendemos agora como a mente dele funciona e o quanto ele se crucifica por isso.

Esse livro trás uma visão mais ampla sobre o papel de todos os personagens, inclusive como Alice se torna uma peça chave em toda a história e todas as formas como ela ajuda Edward a evitar a morte da Bella por suas próprias mãos, nos é mostrado com detalhes a importância de Jasper e a extensão maior de seu poder, Esme também se faz mais presente na história com todo o peso de sua representação maternal e finalmente entendemos mais sobre a repulsa de Billy Black para com os Cullens e ainda detalhes do relacionamento de Rosalie e Emmett e o conflito entre Rosalie e Edward com relação a Bella.

Esse livro trás uma visão nova e respostas a questões a tanto tempo feitas, temos uma história mais profunda e detalhada desse universo, e é lançado de forma mais objetiva os conflitos das situações envolvendo esse casal, o que em contra partida em Crepúsculo tudo é voltado ao romance e a maneira exagerada como Bella vê Edward, ou seja, como seu anjo protetor.

A luta de Edward contra si mesmo, seu amor por Bella, a maneira repulsiva que se enxerga e sua impossível sede assassina é a base dessa história, com detalhes maiores sobre suas origens e toda a obscuridade de seus pensamentos, esse livro é em absurdos detalhes todos os pensamentos dele que é a fundamentação de sua habilidade de ler mentes.

“Por um segundo, vi Perséfone com a romã na mão, condenando-se ao submundo. Aquele seria eu? O próprio Hades, cobiçando a Primavera, roubando-a, condenando-a à noite sem fim.”

Esse livro foi aguardado pelos fãs por mais de 10 anos e valeu bastante a espera.

05 bananinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s