Livros

Leituras Pós Sol da Meia Noite

De acordo com o site da autora Stephenie Meyer, essas são as leituras sugeridas pela mesma para depois de Sol da Meia Noite. A postagem Original segue nesse link.

Primeira indicação é uma série de 6 livros, chamada The Murderbot Diaries de Martha Wells:

É uma série de ficção científica que vai contar sobre um android projetado como uma Unidade de Segurança, que consegue se sobrepor ao seu módulo governador, permitindo-lhe desenvolver a independência, que é usada principalmente para assistir a novelas. À medida que passa mais tempo com alguns humanos atenciosos, começa a desenvolver sentimentos humanos, que lhe são inconvenientes.

The Murderbot Diaries Series by Martha Wells read and download epub, pdf,  fb2, mobi

A próxima sugestão é Um Estranho Sonhador de uma das minhas autoras favoritas Laini Taylor, livro esse que também faz parte de uma série e já foi lançado no Brasil.

O sonho escolhe o sonhador, e não o contrário e Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal.

Desde os cinco anos, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo.

Em Seguida temos Deathless Divide, de Justina Ireland sendo esse sequencia do Livro Dread Nation.

“Após a queda de Summerland, Jane McKeene esperava que sua vida ficasse mais simples: saia da cidade, permaneça viva e siga para o oeste, para a Califórnia, para encontrar sua mãe. Mas nada é fácil quando você é uma garota treinada para abater os mortos inquietos, e uma perda devastadora na estrada para uma vila protegida chamada Nicodemus faz Jane questionar tudo que ela pensava que sabia sobre a sobrevivência na América de 1880.”

Como próxima sugestão de leitura temos o livro de estréia da autora Megan Bannen: The Bird and the Blade, que em pesquisa inicial acredito ser livro único. Aqui trouxe apenas parte da sinopse.

” Escrava em Kipchak Khanate, Jinghua perdeu tudo: sua casa, sua família, sua liberdade. . . até que o reino seja conquistado pelas forças inimigas e ela se torne uma conspiradora improvável na fuga do Príncipe Khalaf e seu pai através do vasto Império Mongol.”

Indicação seguinte é O livros dos Mil Dias da autora Shannon Hale, que nos conta a história de  Lady Saren que ficará sete anos trancada em uma torre. O castigo, imposto por seu pai, é uma resposta à sua recusa de casar-se com o noivo escolhido pela família. Mas seu isolamento não será total, uma vez que Dashti, sua fiel criada, voluntariamente se fará prisioneira para servi-la e fazer-lhe companhia. O silêncio voluntário e as lágrimas constantes de Lady Saren tornam-se parte da dinâmica monótona dos dias. As únicas companhias verdadeiras da miserável criada são o gatinho Meu Senhor e as páginas de um diário.

Sinceramente não gostei da capa brasileira, segue abaixo:

Agora observemos outras capas do mesmo livro:

Pulando direto pra nossa penúltima indicação que é Anexos da autora Rainbow Rowell.

“Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas”

Anexos | Amazon.com.br

E a última sugestão de Stephenie Meyer é uma trilogia que já tem seriado chamado as Crônicas de Shannara canceada depois de 2 temporadas. O livro indicado é A Espada de Shannara de Terry Brooks, seguido por As Pedras Élficas de Shannara e A Canção de Shannara

“Há muito tempo as Grandes Guerras do Passado arruinaram o mundo. Vivendo no pacífico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. Mas o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeja regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada somente por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem e é sobre ele que repousam as esperanças de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira a serviço do mal voa até o Vale Sombrio, Shea sabe que começará a maior aventura da sua vida.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s