Livros

A Revolução dos Bichos – George Orwell

Autor: George Orwell

Título Original: Animal Farm

Editora: Editora Principis

Tradução: Karla Lima

Lançamento: 1945

Páginas : 96

Gênero- Categoria: Literatura Inglesa/Fábula

Sinopse: Uma fazenda é tomada por seus animais maltratados e sobrecarregados. Cheios de idealismo, eles se propõem a criar um paraíso de progresso, justiça e igualdade, administrando o local por conta própria. Os porcos, então, assumem o comando e, com suas habilidades de alfabetização, vão aos poucos mudando as regras que os animais haviam estabelecido previamente. Dessa forma o palco está montado com uma crítica muito bem escrita de como os ideais socialistas são corrompidos por pessoas poderosas, como as massas iletradas são aproveitadas e como os líderes comunistas se transformam em capitalistas

Opinião do Bananas: Um livro curto porém bastante impactante e atemporal. Apontando que o ‘meio’ muda o homem seja este quem for, por ambição e conforto independente de causas maiores e honrosas.

Autoridade, poder e liderança são pontos feitos para poucos, mas aproveitados por muitos e em sua maioria com intuitos egoístas.

Este é um livro político em forma de sátira que alfineta a Rússia stalinista, mostrando todos os ideais que foram distorcidos, a Revolução dos Bichos é uma leitura que incomoda por ser tão pontual e atual.

04 bananinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s