Seriados

Seriado: And Just Like That

Status: Encerrada

Gênero: Comédia dramática/ Romance

Criador:  Roberto Aguirre-Sacasa (autor da HQ)

Temporadas: 1

Lançamento: 2021

Sinopse: Um novo capítulo de Sex And The City, com 10 episódios dando continuidade na complicada realidade da amizade, família e a vida em Nova York aos 50 anos.

Trailer:

Opinião do Bananas: Como havia mencionado no Maratonando de Sex and the City voltei trazendo uma segunda parte sobre o universo de Carrie Bradshaw. Digo logo que não foi interessante ver o rumo e a liberdade criativa que tomaram com a série, claro que mantiveram alguns elementos do original mas pouquíssimo ao meu ver.

Carrie continua egoísta, auto intitulada e cheia de si, não gostei do “destino” que deram a personagem Samantha tendo em vista que por sua personalidade ser tão leve, decidida, desapegada e mente aberta esta jamais cortaria laços de amizade com Carrie da forma como ocorreu. Miranda foi completamente desconstruída (de uma maneira ruim diga se de passagem), totalmente fora do era no original, perdendo todo foco do personagem, sendo agora alcoólatra, uma pessoa que repele tecnologia (quando no original o contrário era a realidade, pois nunca largava seu blackberry), a parte da personagem que se manteve foi a inconstância dos seus desejos e objetivos, nunca satisfeita com a vida que leva.

A única que ainda manteve um pouco de suas características foi Charlotte sempre exagerada, puritana, focada em ter uma família perfeita, Carrie não é uma boa amiga, não tem paciência para ouvir as amigas e seus problemas, sempre super dramática e claro a cena do ataque cardíaco de John que sabemos que dava tempo de tê-lo salvo mas ela agiu como se ele já tivesse morrido no lugar de imediatamente chamar ajuda (morando num prédio luxuoso com porteiro 24 horas era só ligar na portaria e pedir socorro), ou pelo menos tirar ele do chão molhado mas de acordo com o produtor da série Michael Patrick King a morte de Big já estava planejada para o terceiro filme, que não se realizou permanecendo apenas 2 filmes.

Senti com esse revival que Sarah Jessica Parker que também é produtora executiva da série não consegue deixar a glória de ser Carrie Bradshaw para trás, a série simplesmente perdeu sua essência mas pelo menos pudemos ver o trabalho da atriz Cynthia Nixon que interpreta Miranda como diretora de um dos episódios. O Episódio dirigido por Cynthia Nixon foi o 6 “Diwali”.

A autora do livro Candace Bushnell em uma entrevista para o The New Yorker disse não ter gostado do revival por não enxergar a história que criou e se assustar com algumas decisões tomadas na série. A autora fala ainda que não reconhece seu personagem Carrie da forma como a escreveu sendo representada no seriado desde que Carrie começou a ter um caso com o Big, de acordo com a autora nada disso encaixa com o que a mesma descreve sobre este personagem e sua evolução.

Sobre And Just Like That, sabemos que até o momento não tem notícias sobre uma segunda temporada e imagino que não haverá, a personagem de Samantha Jones foi incluída apenas com mensagens de texto trocadas com Carrie mas a atriz Kim Cattrall não voltou a interpretá-la, e ainda foi produzido um documentário sobre esse retorno de Sex and The City chamado And Just Like That… The documentary que é somente um por trás da câmeras mostrando figurino, bastidores e produção de como foi trazer novamente esse universo para as telas.

Me falta ainda ler os livros da autora mas isso fica pra outro momento.

03 bananinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s