Filmes

Filme de Domingo: Quase Deuses

Título Original: Something the Lord Made

Lançamento: 2004

Diretor:  Joseph Sargent

Gênero: Drama/Fatos Reais

Sinopse: Quase Deuses conta a história verdadeira e emocionante de dois homens que desafiaram as regras em sua época para iniciar uma revolução médica. Na Baltimore dos anos 40, o Dr. Alfred Blalock e o técnico de laboratório Vivien Thomas realizam cirurgias cardíacas usando uma técnica sem precedentes, atuando como equipe de uma maneira impressionante. Mas ao mesmo tempo em que travam uma corrida contra o tempo para salvarem a vida de um bebê, ambos ocupam diferentes condições sociais na cidade. Blalock é o saudável homem branco que comanda o Departamento Cirúrgico do Hospital Johns Hopkins; Thomas é negro e pobre, um habilidoso carpinteiro. Quando Blalock e Thomas desbravam um novo campo da medicina, salvando milhares de vidas graças ao processo, as pressões sociais ameaçam minar sua parceria e por um fim à amizade que nasceu entre eles.

Trailer: *Trailer com baixa qualidade* (foi o único que achei)

Opinião do Bananas: Não sei por que demorei tanto pra falar desse filme aqui no Blog, tendo em vista que é um dos meus filmes favoritos.

Um filme de impacto que mostra bem como a segregação racial age e ainda interfere no desenvolvimento e descobertas de grande benefício pra sociedade. A escolha do elenco foi excelente entregando uma atuação emocionante.

Encontrei uma reportagem sobre Vivien Thomas e seu legado, que mostra um pouco de tudo o que foi preservado no Hospital e Instituto de Pesquisa Johns Hopkins e também o Vivien T. Thomas Medical Arts Academy que é uma escola preparatória profissional na área da saúde com foco em diversidade e inclusão.

05 bananinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s