Seriados

Seriado: Invasion/Invasão

Status: Cancelada

Gênero: Ficção Científica

Criador:   Shaun Cassidy

Temporadas: 1

Lançamento: 2005

Sinopse: Após um furacão, um Agente Florestal da Flórida e sua família lidam com eventos estranhos, como criaturas luminescentes na água e pessoas que, de alguma forma, parecem ter mudado após sobreviverem à noite do desastre.

Trailer:

Opinião do Bananas: Uma serie que acabou cedo demais, Invasion com apenas 22 episódios, conta a história de uma invasão alienígena que chega disfarçada em um furacão e como esses “híbridos” se adaptam nessa nova vida.

Os seres da invasão são aquáticos e se assemelham a arraias luminosas que copiam o DNA do humano hospedeiro assumindo sua personalidade, corpo e emoções, fazendo com que muitos desses “seres” tenham crises de identidade por não saberem o que são ou o que aconteceu com eles no dia do furacão, sabendo apenas que são diferentes.

A série foi cancelada por alguns fatores e um deles foi que a emissora ABC teve receio de repercussão negativa por associação da serie que foi lançada no mesmo ano do furacão Katrina (o terceiro furacão mais destrutivo a atingir os Estados Unidos).

Originalmente a série foi planejada para 5 temporadas, mas ficou apenas com 22 episódios e um grande cliffhanger, e de acordo com o ator Tyler Labine (que faz o personagem de Dave Grove) em entrevista para a TV Guide contou o que o criador Shaun Cassidy havia planejado para a temporada seguinte, que o mesmo havia dito: “Larkin seria dada como morta. Russell e eu íamos unir forças contra Tom. Tom ia descobrir que sua primeira esposa estava viva e comandando toda a operação militar, e ela era a chefe de Szura.”

A série foi boa mas assistindo encontrei muitos cortes na história, o inicio é muito vago, personagens que aparecem sem explicação e com história incompletas de origem. Há muitos pontos em branco, cortes aleatórios de cenas, mistério demais, resposta de menos, apesar de um ótimo elenco a história falha em alguns momentos.

Senti que tivemos respostas a partir do episódio 10, onde há mais ação e desenrolar da história com os últimos 3 episódios sendo os melhores, com bastante ação e tensão. A proposta da serie de forçar a ideia que esses seres “híbridos” são o próximo passo na evolução e que apareceram como um evento climático é um tanto demais.

03 bananinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s