Livros

Tartarugas até lá embaixo- John Green

Título Original: Turtles All The Way Down

Autora: John Green

Lançamento: 2017

Tradução: Ana Rodrigues

Páginas: 272

Gênero: Ficção Americana/ Transtorno Obsessivo Compulsivo/Young Adult

Editora: Instrínseca

Sinopse: A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, distúrbio mental que o afeta desde a infância –, “Tartarugas Até Lá Embaixo” tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.

Opinião do Bananas: Meu Deus! Como começar a falar sobre este livro?!?!?! Ok, primeiro a capa. Como a maioria das capas da Editora Intrínseca essa não deixa a desejar, simples e que se encaixa na história.

A história é maravilhosa e transmite tudo com uma realidade impressionante, a leitura é rápida o livro tem capítulos curtos.

A personagem principal mostra como é tentar viver uma vida normal e ainda batalhar constantemente com a própria mente que lhe força a ter comportamentos e pensamentos ansiosos e excessivos.

Gostei da descrição de tudo que se passa na mente de Aza e como ela analisa os acontecimentos a sua volta enquanto a confusão em sua mente se instala.

A forma como o autor descreve a ação que a medicação causa em Aza é incrivelmente detalhada, você sente a aflição da personagem em suas batalhas internas.

O autor ao final do livro junto de seus agradecimentos nos conta que também teve problemas com sua saúde mental, e agradece aos seus profissionais da saúde que o ajudaram a passar por isso, e finaliza dizendo:

“Pode ser um caminho longo e difícil, mas os transtornos mentais são tratáveis. Há esperança, mesmo que seu cérebro lhe diga que não.”

Em um vídeo postado no Canal da Editora Intrínseca o autor menciona que tem Transtorno Obsessivo Compulsivo. Segue Vídeo:

O livro é cheio de  ótimas frases como:

“A beleza é uma questão de atenção.”

“Você dá poder demais aos seus pensamentos, são apenas pensamentos. Eles não são você. Você pertence a si mesma.”

Em minha opinião é o melhor livro que li até hoje do John Green, tendo em vista que li apenas 2 creio que não seja uma opinião tão válida assim.

05 bananinhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s